Tabela 2: Atributos, antecedentes e consequentes do conceito de simulador de baixo custo. |
|||||
Atributos |
n (%) |
Antecedentes |
n (%) |
Consequentes |
n (%) |
Baixo custo |
59 (86.7) |
Alto custo |
60 (88.2) |
Desenvolvimento de competências e habilidades |
37 (54.4) |
Acessibilidade |
18 (26.4) |
Necessidade educacional |
21 (30.8) |
Acessibilidade |
15 (22.0) |
Portabilidade |
12 (17.6) |
Baixa disponibilidade de simuladores de referência |
5 (7.3) |
Aprendizado |
11 (16.1) |
Baixa fidelidade |
6 (8.8) |
Questões éticas e legais |
3 (4.4) |
Economia |
10 (14.7) |
Simulador |
5 (7.3) |
Dificuldade de acesso a simuladores de referência |
2 (2.9) |
Reprodutibilidade |
6 (8.8) |
Fácil reprodutibilidade |
4 (5.8) |
Necessidade de assessoria técnica especializada |
2 (2.9) |
Eficácia |
3 (4.4) |
Realismo |
4 (5.8) |
Contribuíram com 1 atributo (1.4): alta demanda |
|
Realismo |
3 (4.4) |
Alta fidelidade |
3 (4.4) |
|
|
Reutilização |
2 (2.9) |
Facilidade de montagem |
3 (4.4) |
|
|
Sustentabilidade |
2 (2.9) |
Ferramenta |
3 (4.4) |
|
|
Otimização do tempo |
2 (2.9) |
Simulação |
2 (2.9) |
|
|
Contribuíram com 1 atributo (1.4): portabilidade; boa fidelidade; Redução de questões éticas; Ferramenta de pesquisa |
|
Tecnologia |
2 (2.9) |
|
|
||
Versatilidade |
2 (2.9) |
|
|
||
Bom custo-benefício |
2 (2.9) |
|
|
|
|
Artesanal |
2 (2.9) |
|
|
|
|
Contribuíram com 1 atributo (1.4): eficaz, inovação, dispositivo, protótipo, tecnologia alternativa, sustentabilidade, e design simples |
|
|
|
|